Textos


E SPAM TOSO
É uma praga!Basta você ter um mail para começar a receber  spams.
Não adianta confiar na segurança que os sites apregoam,nem no Google e suas ferramentas maravilhosas que funcionam para tudo...menos para spams.
Você fica  bestado –como é que pode!-mas,ao pegar no PC seu primeiro trabalho é separar o joio do trigo,ou seja,deletar spams.
Quando abri um e-mail hoje,um,dos cinco que tenho,notei a indesejável presença de 63 spams.
Pensa que os deletei? Que nada! Se você não pode com um inimigo alie-se a ele.
E,como para o escritor tudo acaba em prosa,aproveitei o ensejo para engendrar essa cronicazinha fulêra e ,assim, quem sabe,poder sacanear os spamzenses  que me premiam com essas jostas todos os dias.
Olho por olho,dente por dente.É isso ai!
Um deles ,muito gentil e cuidadoso -repetiu esse mail cinco vezes- queria por força que eu aumentasse meu pênis.
Prometeu-me maravilhas ,o diabo é que só tenho clitóris e do lado direito, ao contrário da Margaret Thatcher que o tinha do lado esquerdo para poder competir com os homens.Afinal,ela era a “Dama de Ferro” enquanto eu sou  a dama que os outros ferram ,notou a  nada sutil diferença?
Outro, insistia para que eu atualizasse meu iToken,nem sei o que é isso,só sei que não tenho conta no Itaú,então lá não fui.
Algum leitor,talvez –para um escritor todo mundo é leitor-  chateado com as horrendas fotografias que posto,quer me ensinar a fotografar pela módica quantia de $1ooo reais.
Como estou matando cachorro a grito,agradeci e recusei.
Um tal Hervé,num francês“impecable”, avisa-me que fui premiada não sei com que;mas,desconfio que seja com o roubo dos meus dados,assim,pardón,monsieur,deletei.
Outro que está louco que eu fique rica é o David Falcone,que ,quase sussurrando,me convida a ganhar alguns milhões. O nome da coisa era “In confidence”,sacou que romântico? É coisa confidencial,só pra nós dois,diz ele,num inglês oxfordiano.Deletei,educadamente- não vá ele pensar que baiano é mal- educado, mas,achei que o que ele queria mesmo era me forder.
Passei fora!
Não sei se visando ajudar-me na conquista do Falcone ,uma empresa “Terra Sensual” me promete umas gotinhas da gota serena que,realmente ,fazem milagres,dizem eles.E,tem até lubrificante,desnecessário,pelo menos para mim.Vocês estão pensando que o meu extraordinário charme baiano só agrada aos homens? Ledo engano! 
 As mulheres também me mandam convites amorosos apesar do número 35 no meu sapato e de ser daquelas que pensam que se Deus fez alguma coisa melhor que homem, guardou na gaveta.
Pergunte se as senhoritas Mariah H,Sophia Tagro, Tina e Anna Moses  não me mandaram declarações quentes,ou melhor,”warmest”,como escreveram?!
Tô bombando,amigas,me sinto a própria Duquesa de Alba.
Já a Gabriela quer me ensinar pompoarismo,ou seja,as técnicas para deixar um homem louco;tive que recusar.E a minha artrose,Gabi? Que pena,quanta coisa boa ando perdendo!
Agradeço ,também,aos que me oferecem ipods,ipads,iphones,pois terei que “ipaid”  e ando mais dura que pau de noivo.Fica pra próxima.
O assunto não acaba aqui.Ainda temos os PPS,as correntes que não posso quebrar,mas,quebro todas, os anjinhos,as orações,os pedidos de ajuda etc,etc,etc.
Cara,se eu lesse tudo que me mandam, me sentaria no PC ás 6 da matina,horário de verão de 2011 e só levantaria a uma hora  qualquer  de um dia qualquer em 3068.
Provavelmente em Aldebarán.Ou,Júpiter.
Uma dúvida: será que lá mandam spam?
 
 
Miriam de Sales Oliveira
Enviado por Miriam de Sales Oliveira em 13/08/2018
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários


Imagem de cabeçalho: inoc/flickr